Gordurinha Fellings : Tortinhas de Frango

24 jun

Hoje é aquele dia que todo mundo adora e fica babando em cima do teclado. Dia de receita.
Essa é bem fácil de fazer e fica maravilhos.
Essa massa é versátil a ponto de poder ser doce ou salgada mudando apenas a quantidade de açúcar ou sal da massa.
Vamos começar ?!
Você vai precisar de :

– 1 ovo mexido
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de açúcar
– Tempero (se for doce não tempere, apenas aumente o açúcar)
– 1 colher bem cheia de margarina
– 1 pitada de fermento em pó
– Cerca de 1 1/2 xícara de farinha de trigo.

Comece a massa mexendo o ovo em uma vasilha. Misture o sal, o açúcar, o tempero e a margarina e mexa.
Coloque a pitada de fermento em pó e vá acrescentando a farinha e mexendo com as mãos até ficar no ponto da imagem.

Unte forminhas de empada, ou qualquer outra que você queira (lembrando que eu só fiz na de empada, então não me responsabilizo por aventuras).
Pegue a massa e divida nas forminhas como na foto acima. Faça furinhos com o garfo e coloque no forno.
Essa massa é bem rapidinha, cerca de 10 minutinhos no forno alto já é o suficiente.
Agora espere esfriar e tire a massa das forminhas.
A partir daqui você já tem a base pronta, podendo inventar o que quiser.
Eu passei uma camada de requeijão antes de colocar o recheio e recheei com frango. ( Apenas fritei ele na panela com temperos e essas coisas )
Cobri com uma camada de queijo mussarela e levei novamente ao forno.
Agora é bem rápido e é importante que o fogo esteja baixo para não queimar o fundinho das nossas tortinhas.
Feito isso é só correr pro abraço.
Gostaram ?!

8 Respostas to “Gordurinha Fellings : Tortinhas de Frango”

  1. Faby e Empório das Divas junho 24, 2011 às 6:51 pm #

    Hummmmmm, eu adoro tortinhas mas, não sou muito fã e frango…. então eu trocaria por um salaminho rssssssss, mas, me deu agua na boca, adoro receitas com requeijão.

  2. Fernanda junho 24, 2011 às 7:06 pm #

    Qdo eu crescer quero ser prendada como vc Ari!!!Eu amo frango! E como marido tbm gosta, talvez eu resolva me aventurar nessa tortinha tbm!!! heheheAdoreiiii!!!Bjooo

  3. Alininha junho 24, 2011 às 10:57 pm #

    É muita tentação dona Ariane, que maravilha essas tortinhas Jesus me abana kkkkReceitinha anotadérrima!!! Adorei mais essa dica de Gordurinha FeelingBeijokas mil amore

  4. Poly Nascimento junho 24, 2011 às 11:07 pm #

    Hum…Parece ser uma delícia!!! Beijos.http://estilopoly.blogspot.com/

  5. ♥Momo♥ junho 26, 2011 às 3:40 pm #

    Oi flor, eu tentei seguir aqui mas ainda não consegui! Estarei passando aqui mais tarde para seguir!!AMEI seu blog e essa receitinha ai vou testar em casa!!kjkkkkBeijinhus

  6. Pri junho 27, 2011 às 1:15 pm #

    Aiii isso não se faz, segunda é dia de começar dieta e me dou de cara com esse post… aiaiai que sofrimento! ahahhaahaJá anotei a receitinha pra cozinhar para o meu amor!beijinhoshttp://www.deliriosdeconsumo.com/

  7. Mariana Araújo junho 27, 2011 às 4:33 pm #

    Nossa que delícia! :)http://belezapuraonline.blogspot.com/

  8. Priscila Sales julho 6, 2011 às 5:24 pm #

    Quero muitoooooooooooooooooooDelícia mesmo!BjusPrihttp://makeebeauty.blogspot.com/

Deixe uma resposta

