TWIX GIGANTE

12 mar

Como sempre venho trazer mais uma receitinha para o final de semana, e diferente da semana passada, essa não tem como ser light ! Aliás, não é nenhum pouquinho, mas é de babar hein !!! Duvido que tenha alguém aqui que não vá gostar.
É o famoso TWIX, aquele chocolatinho que é uma delícia, mas que acaba na primeira mordida, para resolver o problema, resolvi fazer um TWIX GIGANTE !

Para essa receita você vai precisar de :

– 2 pacotes de biscoito MAIZENA (aprox. 800gr)
– 1 pacote grande de balas de caramelo (aprox. 700gr)
– 2 kilos de chocolate ao leite (chocolate de qualidade ok?!)

Bom esses são os ingredientes, mas vamos precisar de mais algumas coisinhas ok ?!
Primeiramente, uma forma para o TWIX GIGANTE ! Use uma telha, isso mesmo, uma telha, só não precisa tirar da sua casa né.. hehe

Forre essa telha com papel manteiga.
Aí prepare os ingredientes, descasce as balinhas de caramelo, moa os biscoitos e derreta o chocolate.
Vamos por partes né.
Descascar as balinhas acho que todo mundo sabe né ?!
Para moer os biscoitos, use o liquidificador, coloque lá dentro e ligue, fácil assim.
Para derreter o chocolate, faça isso em banho maria, para não queimar o fundo da panela. Derretendo um kilo é o suficiente agora.

Depois de derreter o chocolate e ter forrado a telha com papel manteiga, coloque o chocolate forrando essa telha. É importante você fazer uma camada grossa agora, porque essa vai ser a base para aguentar todo o resto e o caramelo quente.
Leve ao congelador e espere esfriar bem.
Derreta o caramelo da mesma maneira que foi feito com o chocolate e coloque no fundo, em cima do chocolate.
Já tá ficando bom née..rsrs Calma que melhora (:

O biscoito é sem segredo, moeu pode tacar tudo por cima do caramelo.
Está quase pronto, agora derreta o restante do chocolate e tampe tudo, como uma tampa mesmo, para fechar o nosso TWIX.
Agora é só levar para o congelador denovo e depois de uma hora +/- já pode tirar da “forma”.
Ai é só chamar uma galera pra te ajudar a comer, se não quiser ter uma overdose de chocolate !!!

E aí, quem vai fazer ?!

12 Respostas to “TWIX GIGANTE”

  1. Mariana Dino março 12, 2011 às 1:52 pm #

    BLOG Garotas más usam Neon: Novo corte de cabelo da Sandy: http://bit.ly/hQXq99 veja como ter o #cabelo igual o da nova DEVASSA

  2. Fafella março 12, 2011 às 2:30 pm #

    Amiga que coisa perfeita!!!! Amo twix! Como horrores! Hahahaha Ele e chokito sao meus preferidos!Vou fazer com certeza dai te conto! :DBeijoooooooo

  3. Ester março 12, 2011 às 2:47 pm #

    eu acho um absurdo isso!uassusauasuhusavou tentar fazer !!!estou numa onda de ficar fazendo doces, :)http://geleiadexuxu.blogspot.com

  4. Lili março 12, 2011 às 3:25 pm #

    Deve ser uma delícia!!!Mas não posso fazer aqui em casa hehehehe as "formigas" irão atacar Mas é uma tentaçãoBjs

  5. MAQUIAGEM EH TUDO !!! março 12, 2011 às 5:25 pm #

    Oie, primeira vez por aki… vc se importa se eu te seguir???? ops, tarde demais , to seguindooo. Tbm um blog mara desse eh de encher o solhos, né..kkkkkMas vim te convidar p participar do sorteio q tá rolando lá no blog, seria uma honra ter vc por lá… se gostar, puder, me da uma forcinha lá, vai, e me segue tbm…além de tudo eu amooo fazer novas amizades… ó, podes contar cmg p o q der e vier…Bjks em seu coração. Meu nome é Vanessa Ramosmaquiagemehtudo.blogspot.com

  6. Vanessa Diniz março 12, 2011 às 6:07 pm #

    Meeeeu Deus me deu fome agora,adorei seu bloge já estou seguindo que tal da uma passadinha no meu?tá tendo sorteio de uma nécessaire,se gostar me segue ok?beijão =*passarei sempre por aqui =)

  7. Luana Araújo março 12, 2011 às 6:33 pm #

    Ain, que delicia!Deu fome, que pecaaaaaaaaaaaaaado!

  8. StarVioletMakeup março 12, 2011 às 9:25 pm #

    adoro twix. quando tiver tempo vou experimentar a receita.bj e obrigada por partilhar

  9. julyana e Camila março 13, 2011 às 7:48 pm #

    oie,gostei do seu blog,das postagem e de tudo seguindo vc me segue ta. http://amodanapontadasunhas.blogspot.com/

  10. Silvia 'Sam' Cássivi março 14, 2011 às 1:08 am #

    Jesus, o que é isso??!!??! Ô tentação! hehehe delicia!hmmm não sou muito de cozinhar mas até deu vontade hehehBoa semana🙂

  11. Renata Furbino março 14, 2011 às 1:07 pm #

    Amigaaa que coisaaaaa mais deliciosaaa nhá nhá amooo chocolate de paixão rsrs assim vc acaba com minha dieta kkkkkkamei a receita Florbeijooo

  12. Alininha março 14, 2011 às 3:57 pm #

    Dona Ariane tu queis me destruir é isso kkkkk eu na luta contra a balança e a senhora me posta isso tenha dó de mim viu kkkkkkkkkkk é muita tentação…receitinha anotadíssima. Adorei, apesar de super engordiet hehe.Beijokas

Deixe uma resposta

