pulseira de crochê

Taí um coisa simples e que fica muito bonito ! Dá pra fazer sozinho e por isso trouxe o modo de fazer pra vocês !

Vamos lá ! É fácil até para iniciantes, mas tem que ter uma noção básica de ponto de crochê, ok ?
Você vai precisar de:

* Uma corrente dourada grossa de 1m, separada em pedaços de 16  cm (a largura dos aros é 1,5 cm).
* Alicate de bijouteria, para separar as correntes.
* Fecho do tipo “T”, aquele que é um aro e um bastão.
* Agulha de crochê bem fina.
* Linha de bordado.

pulseira2pulseira1
1.  Separe  a corrente em pedaços de 16 cm ( o fecho em T alonga um pouco mais). Adapte ao tamanho do seu pulso  (lembre que ela não pode ficar muito justa).  Não é preciso cortar o aro da corrente e sim desencaixá-lo e fechá-lo de novo.
2. Estique a corrente e comece a encapar pela ponta direita. Faça um nó de correr na linha de bordado e coloque na agulha.
pulseira4pulseira3
3. A ideia é encapar a corrente da direita para a esquerda, usando o ponto baixo de crochê, mas pegando sempre por dentro do aro. O primeiro ponto é o mais chatinho, tenha calma e deixe bem apertado. Continuei sempre em ponto baixo, pegando por dentro da corrente.
4. Encape o primeiro aro da corrente com ponto baixo. Quando chegar na junção com o segundo aro, continuei normalmente.
pulseira6pulseira5
5. Encape com crochê a parte de cima de todos os aros.
6. Quando cheguar na outra ponta da corrente, aproveite para colocar uma parte do fecho. A agulha deve ser fina o suficiente para passar por dentro do buraquinho, feche com dois pontos baixíssimos,  para o fecho ficar bem firme.
pulseira8pulseira7
7. Fecho no lugar, continue fazendo o ponto baixo e encape a parte ‘de baixo’ (que agora está virada pra cima) da corrente até chegar na  outra extremidade.
8. Aproveite para fixar a outra parte do fecho também com dois pontos baixíssimos, passando a agulha por dentro do buraquinho .
pulseira11pulseira9
9. Finalize com um ponto baixíssimo, corte o fio e esconda a ponta por dentro da pulseira
10. Ta-dá !
pulseira

A cobertura de crochê dá uma aliviada no bling douradão da corrente, que aparece, mas sem ficar muito óbvio. Pode-se fazer de várias cores e usar tudo misturado que é lindo demais ! Ainda mais se usar com uma jaquetinha jeans ! ARRASA !

E aí, já está indo para a loja comprar linha e agulha de crochê ?!